quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chamado para a sub-20, Dentinho sonha com a copa de 2014


A seleção não é a principal. É a sub-20, mas Dentinho já pensa alto. "É o primeiro passo para a Copa de 2014", disse, por telefone, o jogador do Corinthians. Convocado para disputar o Sul-Americano de Juniores, ou sub-20, em janeiro e fevereiro de 2009, na Venezuela, o artilheiro corintiano no ano, com 24 gols, teve que cancelar as férias na Bahia com a namorada e os pais para os treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Ele se apresenta no Rio já no dia 9.



"Minha namorada está chateada, já tínhamos comprado passagens para o dia 13. Cancelei tudo por uma boa causa. É a amarelinha, não tem como falar não", disse o atacante corintiano.

Será a primeira vez que Dentinho defenderá o Brasil. Não por falta de convocação, já que tinha sido chamado para outros dois torneios, em 2007, no Japão, e no primeiro semestre deste ano, na Polônia. Só que o Corinthians pediu à CBF sua desconvocação. "Mostra um pouco que tenho importância no time (risos). Mas desta vez eles liberaram e desejaram boa sorte", comentou o camisa 31.

Dentinho projeta a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, porque acha que Dunga já tem definido nomes para 2010, na África do Sul. Ele se acha novo, hoje com 19 anos (21 no Mundial), para disputar vaga com figurões como Luiz Fabiano, Adriano e Robinho. "Não descarto, claro, mas é difícil 2010. Só que no futebol as situações mudam muito rápido. Quem sabe em uma dessas...", comentou.

A velocidade das mudanças no futebol foi sentida na pele neste ano. Destaque do time de juniores, foi promovido ao profissional em meados de 2007 com a ingrata missão de ajudar a evitar o rebaixamento. O time fracassou e o 2008 prometia ser tenebroso.

Não foi. Dentinho se firmou entre os titulares, acabou como goleador do ano e do time na Série B, com 14 gols, ao lado de Herrera. Hoje é um dos ídolos da galera, tem multa rescisória de R$ 100 milhões e é uma das esperanças da diretoria para render lucro no próximo ano.

DESFALQUE
O Corinthians perderá Dentinho nas primeiras seis rodadas do Paulistão. A preparação na Granja Comary começa no dia 9 de dezembro e o Sul-Americano acaba em 9 de fevereiro. Na primeira fase, o Brasil encara Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. No elenco terá outro corintiano - Everton Ribeiro, que está emprestado ao São Caetano.

Nenhum comentário: