quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Consciente, Túlio faz campanha contra ‘covardia’ com Ronaldo


Ronaldo nem mesmo tem a previsão de quando poderá estrear pelo Corinthians e a sua exposição já é maior do que a de todos no elenco alvinegro. Tudo que o Fenômeno faz vira notícia. Seja o bom desempenho num treino físico ou uma simples levantada de camisa. Túlio, porém, não acha certo que por isso a responsabilidade do craque seja maior. Para o volante é uma atitude covarde.- Todo time tem um jogador que centraliza mais as atenções. Mas jogarmos tudo para cima do Ronaldo é até covardia. As vitórias que conquistarmos e também as derrotas do clube serão sempre compartilhadas – falou o camisa 8, primeiro reforço anunciado pelo time do Parque São Jorge para a temporada de 2009.No dia de sua apresentação, aliás, Túlio chegou a comentar que num primeiro momento a relação com Ronaldo era de um fã para um ídolo. Mas agora, após 20 dias de convívio no clube, o volante já o vê como um ser humano. As brincadeiras entre eles já são constantes, assim como de todo o grupo com o craque.


Embora queira que a carga de pressão seja dividida por todo o elenco, sem distinção alguma, o volante do Corinthians sabe que no caso de Ronaldo tudo terá uma dimensão maior, pelo menos por parte da imprensa.
- A gente sabia que após a contratação do Ronaldo, ele seria sempre o maior destaque. Isso divide mais as atenções. Mesmo ele não jogando, ele será sempre o foco, mas não diminui a nossa responsabilidade. Quando assinei contrato com o Corinthians, aliás, ele ainda não estava contratado – comentou Túlio.
O técnico Mano Menezes tem uma postura curiosa em relação a essa super exposição de Ronaldo. Para o comandante alvinegro, neste começo de temporada, é ótimo, porque assim o grupo pode trabalhar tranquilo, quietinho, enquanto todos estão com suas atenções voltadas para os passos do camisa 9.

Nenhum comentário: