quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sem jogar bem, Corinthians bate o Botafogo-SP por 2 a 0


Sem brilhar e jogando de forma burocrática, o Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira sua segunda vitória no Campeonato Paulista, a primeira em casa. No Pacaembu, com um gol em cada tempo, o alvinegro superou o Botafogo-SP por 2 a 0, em confronto válido pela terceira rodada da competição. Apesar de ainda não ter apresentado o futebol que a torcida esperava na temporada 2009, a equipe de Mano Menezes assumiu a terceira colocação no campeonato, com sete pontos, atrás do líder Palmeiras, que tem 100% de aproveitamento (nove pontos após três jogos), e do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas um melhor saldo de gols (4 a 3). Já o time de Ribeirão Preto está em 17.° lugar, com apenas um ponto e na zona de rebaixamento.Como Santos e Mirassol se enfrentam nesta quinta-feira na Vila Belmiro, apenas um deles poderá ultrapassar o Corinthians e por isso o time certamente encerrará a rodada entre os quatro primeiros, na zona de classificação para a semifinal do torneio.Apesar a boa campanha, o desempenho corintiano dentro de campo não tem agradado. Nesta quarta, a equipe precisou de uma grande ajuda do atacante adversário Fábio Oliveira para abrir o marcador, já que logo aos 2 minutos de jogo ele colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Com categoria, Chicão bateu no canto e fez o único gol da noite.
Corinthians
2
Felipe; Alessandro, William , Chicão e André Santos; Cristian, Elias, Wellington Saci (Diogo) e Lulinha (Túlio); Otacílio Neto (Fabinho) e Souza
Técnico: Mano Menezes
Botafogo-SP
0
Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando , Everton e Calixto; Augusto Recife, Jonilson, Branquinho (Frontini) e Paulo Santos (Guilherme); Thiago Silvy e Fábio Oliveira (Fabinho)
Técnico: Arthur Neto
Gols: Chicão (pênalti), aos 3 minutos do primeiro tempo, e Diogo, aos 38 minutos do segundo tempoÁrbitro: Rodrigo BraghettoRenda: 8974 pagantesPúblico: R$ 204.388,50Estádio: Pacaembu, em Sâo Paulo (SP)Depois de inaugurar o placar, o Corinthians, que mais uma vez não pôde contar com os lesionados Douglas e Jorge Henrique (foram substituídos por Lulinha de Otacílio Neto), se acomodou em campo e ainda levou pressão do Botafogo-SP na etapa inicial. Aos 31 minutos, Paulo Santos teve grande chance e Felipe foi obrigado a fazer defesa à queima roupa.No segundo tempo, depois da 'bronca' de Mano no vestiário, os mandantes voltaram com mais vontade e impuseram seu ritmo sobre o adversário, que mostrava muita fragilidade na defesa e boas jogadas no ataque, armadas principalmente pelo bom meia Branquinho.No entanto, com a entrada de Diogo no lugar de Wellington Saci, que deixou o gramado machucado, o Corinthians evoluiu e só não fez o segundo gol aos 20 minutos porque, após belo passe de Otacílio Neto, Diogo e Souza se atrapalharam na pequena área e a bola saiu por cima do gol.Mas, aos 38 minutos, o ex-atleta do Sport Recife se redimiu. Da entrada da área, ele arriscou e acertou o canto do goleiro Paulo Musse, que não teve nenhuma chance de defesa. Com o triunfo garantido, o time da casa só tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. Agora, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Oeste a partir das 17 horas. No mesmo dia, o Botafogo atua fora de casa contra o Marília, às 19h10.

Nenhum comentário: