quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dentinho pode ser a novidade do Corinthians para o clássico


Sem Otacílio Neto, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na partida de quarta diante do Mogi Mirim no Pacaembu, Dentinho deve ficar no banco de reservas como a principal opção do técnico Mano Menezes para o ataque no clássico de domingo contra o São Paulo no Morumbi, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.



Recentemente campeão do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira, ele já se reintegrou ao grupo e passará por alguns exames nos próximos dias para saber se tem condições de entrar em campo.

"Se ele estiver bem está dentro", confirmou Mano Menezes, sem especificar se ele será titular ou reserva. No entanto, o mais provável é que ele inicie o confronto com Jorge Henrique e Souza, dupla que vem atuando junta desde o início do ano.

Outra volta deve ser a do meia Douglas, que só não entrou em campo na quarta contra o Mogi Mirim justamente para estar 100% para o clássico. Na lateral-direita, Alessandro segue contundido e o lugar provavelmente continuará sendo ocupado por Diogo.

Já no meio-de-campo, Cristian, Fabinho, Túlio e Morais brigam por duas vagas. O ex-vascaíno só será escalado desde o início caso o treinador opte por entrar em campo com uma escalação mais ofensiva.


Pelos lados do clube do Parque São Jorge, todos já pensar no clássico, que ficou ainda mais quente após a polêmica dos ingressos (o São Paulo decidiu destinar apenas 10% da carga total para os torcedores corintianos).

"Ingresso não é minha área, cada um sabe a sua parte, o que eu tenho que fazer é trabalhar bastante para que possamos sair vitoriosos", disse Mano.

Para ele, o clássico será completamente diferente da partida de quarta contra o Mogi. "Não vamos jogar igual, e nem o São Paulo vai atuar como vem atuando. É outro tipo de jogo, afinal encontraremos do lado de lá jogadores do nível de seleção brasileira, que não se contentem só em marcar", assinalou.

André Santos, por sua vez, minimizou o fato de o estádio contar com poucos corintianos. "É claro que o torcedor corintiano fica chateado por não poder comparecer em grande número, mas tenho certeza que quem for vai nos ajudar bastante".

Nenhum comentário: