quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

São Paulo e Corinthians voltam a trocar farpas por ingressos


Depois do Corinthians protestar na segunda-feira contra a decisão do São Paulo de oferecer apenas 10% dos 68 mil ingressos para o clássico deste domingo, 15, pelo Paulistão, a diretoria são-paulina emitiu nota oficial nesta terça-feira para afirmar que os corintianos já sabiam que receberiam a cota.



O Corinthians disse que tinha um "acordo de cavaleiros" com o São Paulo e que esperava receber metade da carga de ingressos. Nesta terça-feira, o clube do Morumbi se defendeu e afirmou que apenas cumpriu a Lei. "Com esta divisão, não há dúvidas de que o estádio se tornará mais seguro, tanto para a torcida local, quanto para os próprios visitantes", afirmou o clube tricolor em nota.

A diretoria corintiana, no entanto, não aceitou as desculpas e emitiu outro comunicado nesta terça para criticar o São Paulo. "Após já termos tomado conhecimento pela imprensa da decisão, recebemos um telefonema do marketing são-paulino, explicando que a designação de um lote da arquibancada visitante para uma empresa de cartão de crédito impediria o São Paulo de oferecer mais do que um número limitado de assentos naquela área."

O Corinthians ainda fez uma dura crítica aos dirigentes são-paulinos. "A Diretoria de Marketing vem batalhando para que prevaleçam os princípios da lógica econômica na sua relação com os outros clubes. Mas estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão."

O clássico entre São Paulo e Corinthians acontecerá neste domingo, às 16 horas, no Morumbi. Apesar das críticas dos dirigentes de Parque São Jorge, os corintianos terão de se contentar com a carga de 6,8 mil bilhetes. A Federação Paulista de Futebol (FPF) determina o local dos clássicos, mas é o clube mandante que define a carga de ingressos.

Nenhum comentário: