sexta-feira, 24 de julho de 2009

Corinthians vence Vitória e sobe para o quarto lugar

Mesmo com cinco desfalques, o Corinthians apresentou um belo futebol na noite desta quinta-feira e venceu o Vitória por 2 a 1, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro subiu para 23 pontos e assumiu o quarto lugar - o líder Atlético Mineiro bateu o Fluminense e tem 28.



Este foi o primeiro jogo sem Cristian e André Santos, vendidos para o Fenerbahce, da Turquia. Jucilei jogou no meio-campo e Diego foi improvisado na lateral-esquerda. O técnico Mano Menezes ainda não teve Alessandro e William, machucados - Diogo e Jean foram escalados. Jorge Henrique, gripado, começou no banco e Morais entrou como titular.

O Corinthians não teve problemas de entrosamento e emplacou um futebol de toques rápidos. O primeiro gol surgiu aos 21 minutos, e foi um golaço: Ronaldo fez belo passe para a área. Dentinho ajeitou com categoria, matou no peito e bateu forte para o gol - na comemoração, ele homenageou Lulinha, emprestado nesta quinta-feira para o Estoril.

Douglas, que tem uma proposta de R$ 10 milhões do futebol árabe, também começou como titular. Ele foi um dos principais jogadores em campo. De seus pés, saiu o passe para o segundo gol. Aos 29 minutos, o meia deixou o zagueiro Jean na cara de Viáfara. Ele chutou forte e estufou as redes.

O jogo na etapa inicial foi todo do Corinthians. Contudo, um erro na marcação aos 42 minutos
Corinthians
2
Felipe ; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei); Morais (Jorge Henrique), Dentinho (Marcinho) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Vitória
1
Viáfara; Wallace , Victor Ramos e Anderson Martins ; Apodi (Ramon), Magal (Itacaré), Uellinton, Leandro Domingues e Leandro; Willian (Bida) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Dentinho, aos 21, Jean, aos 29, e Apodi, aos 42 minutos do primeiro tempo Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Renda: R$ 790.364,50Público: 23.912 totalEstádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)possibilitou ao Vitória chegar ao primeiro gol. Leandro Domingues fez passe para Apodi nas costas do zagueiro Chicão. O lateral-direito entrou na área e tocou na saída de Felipe.

O ritmo do Corinthians no segundo tempo caiu. Destaque nas últimas vitórias, Ronaldo teve uma atuação apagada. O Fenômeno, que já assinalou 17 gols pelo alvinegro, bateu seu recorde de jogos consecutivos na temporada - seis. Como não levou amarelo, poderá defender o clube no clássico contra o Palmeiras.

Se o Fenômeno não brilhou, Felipe teve uma atuação de destaque e garantiu a vitória com belas defesas. Na melhor delas, aos 32 minutos, o goleiro tirou a bola com os pés após desvio do atacante Roger, livre, dentro da pequena área. O camisa 1 deixou o Pacaembu aplaudido pelos torcedores.

Nenhum comentário: