quinta-feira, 2 de julho de 2009

Corintianos comemoram título e vaga na Libertadores

O Corinthians teve duas conquistas em uma só na noite desta quarta-feira. Além de se sagrar tricampeão da Copa do Brasil, após empatar por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, o time ainda garantiu vaga na Copa Libertadores de 2010, ano do centenário do clube. Voltar à competição continental era o principal objetivo corintiano em 2009, e os jogadores valorizaram a missão cumprida após a partida em Porto Alegre.
Pela união, pela determinação, é importante colocar o Corinthians na Libertadores no ano do centenário", afirmou o zagueiro Chicão. Já o atacante Dentinho lembrou ainda a recuperação do Corinthians desde a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007. "Subi em um tempo difícil. Mas conseguimos três títulos importantes na sequencia. Vai ficar na minha vida. Agora é comemorar bastante com a torcida", disse.O volante Cristian foi outro a destacar a conquista da Série B. "Não é fácil, o Corinthians caiu. Vieram jogadores novos", comentou. "Esse time os torcedores do Corinthians podem se orgulhar. Esses jogadores são muito homens, têm um caráter 100%", continuou o jogador, reafirmando que pretende continuar na equipe. "Espero jogar uma Libertadores pelo Corinthians. Me identifiquei muito com o time, com essa torcida."Já o goleiro Felipe preferiu lembrar a perda do título da mesma competição para o Sport, no ano passado. "Realmente fiquei muito magoado com aquela derrota, pois fui crucificado sozinho, fui o único a ter o nome pichado no muro do clube", disse. "Mas nunca desisti, procurei falar menos e trabalhar mais." O goleiro, porém, admitiu o frio na barriga para a nova decisão. "Fiquei com medo de acontecer alguma coisa errada e passar por tudo de novo."

Além de comemorar o título da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo André Santos aproveitou para garantir que quer permanecer no Corinthians, mesmo após ter se destacado pela seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações. "Tenho um contrato e está aí para ser cumprido. Quando um time quer comprar alguém, vem e negocia diretamente com o clube", afirmou, negando que tenha propostas para sair.

Nenhum comentário: