domingo, 2 de agosto de 2009

Corinthians domina, mas não sai do 0 a 0 com o Avaí

Corinthians e Avaí não saíram do 0 a 0 neste domingo no Estádio do Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado ruim? Nem tanto, para os dois times. Para o time alvinegro fica a sensação de que poderia ser melhor, pois jogava em casa e soma um ponto, mas sobe uma posição na classificação, para o quarto lugar, com 25 pontos. Para o Avaí, vale o ponto somado por ser fora de casa e pela proposta de jogo, que foi de jogar nos contra-ataques. E chega aos 23 pontos, conseguindo se manter bem longe da zona de rebaixamento.
CORINTHIANS
0
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill.
Técnico: Mano Menezes
AVAÍ
0
Eduardo Martini; Rafael Augusto , Emerson, Luís e Ricardo; Marcus Vinícius, Fernando Bob (Uendel), Marquinhos (Chaves) e Eltinho; Caio e William (Roberto).
Técnico: Silas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)Renda: R$ 433.259,00Público: 13.686 pagantes (15.590 total)Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)O ruim para o Corinthians é que teve o domínio da bola no jogo. Tocou bastante, avançava pelas laterais - principalmente pela direita, com Alessandro-Jucilei-Jorge Henrique e marcava forte a saída do adversário, com Souza (que se apresentava bastante para tabelar) e Bill (caindo pelos lados). Porém, esse domínio não significava finalizações a gol.Teve chances de marcar no primeiro tempo. Com Souza, Jucilei, Bill e Boquita. Todos pararam no goleiro Eduardo Martini ou mandaram para fora. As melhores: aos oito minutos, Souza domina a bola na direita na área, avança e chuta, mas Eduardo Martini defende; no rebote, a bola é de Bill, que chuta de novo e o goleiro espalma outra vez e salva.A outra: aos 24 minutos, Souza desvia de cabeça uma bola alta que veio da defesa e ela chega em Bill, que toca por cobertura sobre Eduardo Martini - a bola bate no travessão e sai de campo. Outros momentos de emoção para os corintianos? Só com reclamação e quando o Avaí conseguia acertar um ataque.Teve chances aos 21 minutos, quando Luís Ricardo lança William no meio da área e o atacante do Avaí, sozinho, toca por cima na saída de Felipe - a bola passa raspando a trave e sai. Outra aos 31 minutos: Eltinho cruza, Luís Ricardo ajeita de cabeça e William, de voleio, sozinho na área, manda para fora e perde ótima chance.

No segundo tempo, a melhor chance do Avaí foi aos 30 minutos, quando Roberto recebe na esquerda, corta para o meio e chuta cruzado mas Felipe espalma e salva o Corinthians. Fora isso, o time catarinense teve problemas com impedimentos errados de seu ataque marcados pelos auxiliares, sempre em contra-ataques, a maneira que escolheu para enfrentar o time alvinegro neste domingo.Foi a partir daí que Eduardo Martini, do Avaí, se tornou protagonista. Em três minutos, fez três grandes defesas, a partir dos 33 minutos. A primeira: Alessandro, que toca para Elias na pequena área e chuta, mas Eduardo Martini faz grande defesa e evita gol. Na segunda: Marcelinho recebe na área e chuta forte, na pequena área, e Eduardo Martini defende a bola de novo. A terceira: Souza cabeceia no canto a bola cruzada da direita e Eduardo Martini espalma e evita outro gol.Nem mesmo as mudanças promovidas pelos dois times foi capaz de mudar o placar. Aos torcedores dos dois times, fica para a próxima rodada a esperança de comemorar gol. O Corinthians pega o Náutico, quarta, às 21h50, e o Avaí recebe o Santo André, no mesmo dia, mas às 21 horas.

Nenhum comentário: